11 outubro 2013

Pimentões Recheados Assados

|
Há tempos, que eu não comia pimentão recheado, em minha casa.
Eu amo pimentões, minha cozinha não vive sem, eu utilizo,  praticamente como tempero e algumas vezes , refogados com tomates. Amo pimentões assim, para comer com pão.
Aproveitando que uma querida amiga, Patty Moraes, estava em casa, e ela estava com vontade de comer pimentões recheados também, , arriscamos a fazer, pesquisamos diversas receitas nos sites, e saiu essa delícia abaixo.

Ingredientes

5 pimentões verdes pequenos
500 g de músculo moído duas vezes (use o tipo de carne de sua preferência)
2 tomates picados
2 colheres ( sopa) de salsinha picada
2 colheres  (sopa) de cebolinha picada
Sumo de um limão
Sal, pimenta do reino, páprica doce, chimichurri
2 dentes de alho picadinho
2 pães franceses (Pode ser pãozinho amanhecido)
Azeite a gosto

Modo de preparo

Lave os pimentões, corte a cabeça dos pimentões guardando a tampa, remover cuidadosamente as sementes e as membranas, com uma faquinha afiada. Cuidado para não furar o pimentão com a ponta da faca. Reserve.

Coloque os 2 pães em uma vasilha com água para que eles amoleçam, mas, antes de usá-los, esprema-os bem,  para escorrer a água, deixando apenas a pasta que vai virar, os pães. Reserve.

Numa panela, coloque uma colher de azeite, frite o alho, acrescente a carne, mexa, para fritá-la bem,  até q ela fique bem soltinha, adicione o sumo do limão, o tomate, o sal e os temperos a gosto (pimenta-do-reino, páprica doce, chimichurri, cheiro verde), para que fique bem temperadinha.
No final, misture bem os pães amolecidos, na carne pronta, para dar liga e ela ficar bem cremosa.
Recheie os pimentões, coloque as tampinhas e prenda-as com palitos.
Unte uma forma com azeite,  forre com dois tomates picados em rodelas ou a seu gosto,sem sementes (eu esqueci de tirar as sementes, junta muita água),  tempere com sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto, coloque os pimentões recheados, sobre essa “caminha” de tomates, regue azeite por cima dos pimentões, cubra com papel alumínio e leve ao forno até o pimentão ficar macio.
Vire os pimentões a cada 15 minutos, quando sentir que estão macios, retire o papel alumínio e deixe mais uns 15 minutinhos ou a seu gosto.

Sirva quente com arroz branco e uma salada deliciosa preparada com Seleta de Legumes Fugini  e temperada com o Molho Rosé Fugini..

Dicas:
-Se quiser, para os pimentões ficarem macios logo, dê uma aferventada, por uns cinco minutinhos, retire da água quente e deixe escorrer.
- Pode-se, também,  cozinhar os pimentões no vapor por cerca de 10 minutos ou até ficarem macios.












Salada de alface lisa, cenoura ralada, azeitonas verdes picadas, Seleta de Legumes Fugini e temperada com Molho Rosé Fugini.









Bom apetite!
.

Nenhum comentário: