07 janeiro 2014

Pudim de Maria Mole

|
Uma sobremesa leve e refrescante ao paladar.
Feito a quatro mãos, minhas e a do meu sobrinho-xodó Esdras.

Ingredientes

1 caixa de creme de leite Mococa
1 lata de leite condensado Mococa
3/4 de xícara de leite liquido integral Mococa (150ml),  pode substituir por leite de coco
3/4 de xícara de água fervente (150ml)
1 caixa de maria mole, no sabor coco


Modo de preparo

Dissolver a maria-mole nos "3/4 de xícara de água fervente".
Colocar a maria mole dissolvida, com o restante dos ingredientes no liquidificador e bater bem.
Despejar em forma molhada e levar pra gelar por 3 a 4h.
Faça uma calda caramelizada, espere esfriar e coloque por cima do pudim desenformado e gelado..
Bom apetite!

Observação:
- Eu fiz a calda de caramelo antes e caramelizei uma forma de alumínio redonda,  de 19 cm de diâmetro.
Por cima, despejei o pudim batido e levei à geladeira.
Na hora de desenformar, dê uma leve aquecida, no fundo da forma e com muito cuidado, desenforme o pudim.
Cuidado na hora de desenformar, ele não é um pudim durinho, mas, fica delicioso, super leve.

1- Produtos que usei para fazer essa delícia gelada, aproveitando e mostrando a Caneca linda que ganhei da Vaquinha Mococa.

Produtos que utilizei

2- Eu caramelizei a forma antes .  e me esqueci de tirar foto da receita pronta indo para a geladeira.

Pudim de Maria Mole uma delícia, super leve e refrescante

3- Pudim pronto para ser degustado, uma delícia, super leve e refrescante.

Pudim de Maria Mole, uma delícia, super leve e refrescante

Sejam felizes.

Nenhum comentário: