17 junho 2016

Creme de Abóbora com Creme de Ricota Regina

|
Amigos, no 4º Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior, recebemos de presentes diversos kits de produtos das empresas patrocinadoras, o qual já publiquei AQUI. Dentre as empresas, estava a empresa Queijos Regina, que todos os anos, nos dá o privilégio de sua presença e também nos brindam com seus deliciosos produtos. Esse ano recebemos o Creme de Queijo Minas Frescal, Requeijão Cremoso sabor Gruyère e Creme de Ricota, por isso, aproveitei um dos meus presentes e fiz esse gostoso creme de abóbora, para esquentar um pouco o frio que está em minha região. Esse tipo de receitinha, eu sempre faço "a olho" aqui em casa, pq são porções pequenas, para duas pessoas apenas, mas, tentei pesar os ingredientes, para a receita sair direitinho. Ingredientes 400 g de abóbora vermelha (a pescoçuda, conhecida também com abóbora-moça), mas, pode usar a abóbora cabotiá ou japonesa como é chamada. 100 g de batatas cozidas, pode ser só na água (2 batatas pequenas) 2 colheres (sopa) de Creme de Ricota Regina 200 g de carne bovina cozida e desfiada (acém, músculo, coxão mole, etc se preferir, pode ser carne de frango )
1 colher (sopa) de óleo ou azeite, 1 dente de alho picado 1 pitada de gengibre em pó Cebolas picadas, a gosto (eu não coloco) Sal , se necessário. Modo de fazer Para fazer a abóbora: - Pique a abóbora em cubos, pescoçuda), refogue um dente de alho em uma colher de óleo, acrescente a abóbora, com temperos de sua preferência (salsinha desidratada, orégano, cheiro verde – > cebolinha, coentro, pimenta do reino branca, sal a gosto, uma pitada de açúcar). Acrescente 300 ml de água quente e deixe cozinhar bem. Após, bata no liquidificador a abóbora e a batata, com 150 ml do caldo de cozimento da abóbora, se tiver, caso contrário, adicione 150 ml água quente ou caldo de legumes caseiro. Reserve.Batatas:- Cozinhe a parte, só na água, sem temperos.
Para o Creme: - Numa panela, novamente, coloque o óleo/azeite, adicione o alho, deixe dourar. Acrescente a carne desfiada, mexa e adicione o creme reservado (abóbora batido com as batatas) e a pitada de gengibre. Se necessário, acrescente mais água quente ou caldo caseiro (depende de vc, se vai querer, um creme mais fino ou mais grosso). Adicione o creme de ricota Regina, mexa bem para dissolvê-lo. Experimente o sal, e se necessário, corrija-o. Se quiser, pode-se colocar mais cheiro verde. Sirva quente, com pão em fatias, torradinhas, croutons, alho frito, bacon frito, cheiro verde, queijo parmesão ralado, etc. Rendimento 2 porções bem generosas.
.
Kit que recebemos de presente no 4º Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior.

Para mais informações, visite a página deles no face: https://www.facebook.com/QueijosRegina/?fref=ts ou no site: http://www.regina.com.br/

Amigos, ainda não acabou, conforme eu for utilizando os produtos, venho postar as receitas aqui. 
Sigam também nosso Instagram!
Sejam felizes!

Nenhum comentário: